Blog

Destaque

O Caminho Importa Tanto Quanto o Destino

Todas as Publicações

Vale a pena Investir?

O questionamento “Vale a pena investir?” é mais do que uma pergunta retórica; é um convite à olhar para a sua situação financeira.

Filosofia e Finanças: Lições em decisões financeiras

Em nossa trajetória pela vida, encontramos inúmeras bifurcações. Algumas delas, especialmente ligadas às finanças e economia, têm o poder não só de afetar nossa existência imediata, mas também de moldar a construção do nosso futuro.

Seus investimentos devem ser como a água

Hoje um domingo chuvoso, decidi assistir novamente o filme “Dragão: A História de Bruce Lee”. O que mais gosto nele não são as bonitas cenas de ação, mas as lições de superação que o filme traz através da história desse gênio das artes marciais.

A Importância da Educação Financeira

Recentemente me deparei com uma citação bem recorrente: “O dinheiro, em si, não traz felicidade, mas a gestão adequada dele pode abrir portas para ela.” Isso me fez refletir sobre a importância da educação financeira.

A ilusão dos investimentos na moda

Recentemente, estive pensando em uma ideia intrigante: Porque existe tanta sedução nos investimentos em setores e temas que estão “no hype”?

@marioernestoms

Investimentos Globais é o melhor caminho na construção de patrimônio.

conteúdos na newsletter semanal

O conteúdo deste website da Aegir Investimentos tem como objetivo somente informar os investidores, não constituindo oferta de compra ou venda de nenhum título ou valor mobiliário. Orientações específicas são fornecidas exclusivamente através de nossos canais de comunicação. A reprodução e/ou disseminação do conteúdo aqui apresentado é proibida sem nossa autorização expressa. A Aegir Investimentos e seus representantes se eximem de responsabilidade por quaisquer danos diretos ou indiretos oriundos do uso das informações contidas neste site.